S Cosméticos do Bem: Mapeamento e pesquisa

Em primeiro lugar, a S Cosméticos do Bem é uma empresa que desenvolve produtos cosméticos e farmacêuticos a partir de tecnologias inovadoras e sustentáveis. Além do mais, desenvolve pesquisas nessa área há mais de 10 anos.

A S Cosméticos do Bem também possui produtos autorais e inovadores, como o Sérum S Rejuvenescedor Biotech S ®. Este produto possui fórmula rica em ingredientes multifuncionais, sustentáveis, seguros e eficazes por serem mais compatíveis com a pele.

A Linkages fez um mapeamento para pautar as estratégias locais e setoriais da S Cosméticos. Para isso, utilizamos técnicas de geomarketing a fim de entender o território e descobrir potenciais locais de venda. Ao mesmo tempo, precisamos identificar pontos geradores de fluxo, a cadeia produtiva e o comportamento do consumidor.

Nossos insights para S Cosméticos do Bem

 

O estado de São Paulo concentra empresas com a mesma atividade econômica da S Cosméticos do Bem. Nesse sentido, a indústria de cosméticos é considerada uma das mais inovadoras do país.

Os principais players desse mercado estão localizados nas regiões metropolitanas, pois reúne grandes centros de fomento à P&D.

Territórios que aglutinam atividades intensivas em conhecimento e inovação são fundamentais para o desenvolvimento de empresas de base tecnológica. Regiões com grandes universidades e centros de pesquisa de ponta, recursos humanos, infraestrutura e capital atraem empresas inovadoras, como a S Cosméticos! E estas, por sua vez, dinamizam cada vez mais o ecossistema setorial e territorial.

Depois de levantar os principais parceiros e concorrentes, analisamos o mapeamento de Persona.

A persona é um personagem fictício criado a partir de dados que representam seu consumidor ideal, com uma persona definida é possível aprofundar o conhecimento que uma empresa tem sobre o seu público.

Uma vez que a persona está definida, é possível descobrir onde elas estão localizadas. Com o nosso mapeamento, descobrimos que a persona da S Cosméticos está distribuída em algumas cidades como São Paulo, Jundiaí, Santos, Campinas, Americana e Limeira. Esses municípios chegam a apresentar 30% de todo o Brasil.

Canais de tráfego online

 

Com as ferramentas utilizadas no mapeamento, é possível analisar de qual local os visitantes do seu site são e qual o caminho que eles percorrem dentro do website. Isto é: quais são os botões mais clicados, por quanto tempo um visitante fica conectado em uma página e também quais são as interações feitas durante a navegação.

O mapeamento de tráfego do site da S Cosméticos do Bem possibilitou visualizar a distribuição da porcentagem de aquisição no país. Ou seja, quais são os estados destaques que mais compram do website. Com a análise, vimos que é o estado de São Paulo que lidera essa porcentagem, com 51% das aquisições.

Prosseguindo com o assunto de sites online, ainda conseguimos saber mais a respeito da estruturação de lojas de e-commerce.

Ter uma loja virtual é um passo muito importante a ser dado para expandir o seu negócio e alavancar suas vendas. Para aumentar essa conversão, é fundamental levar em consideração a estrutura da plataforma, servidor e também a apresentação da mercadoria.

Com o nosso case de mapeamento, a S Cosméticos terá um conjunto de informações para aumentar o tráfego de clientes, que contribuirá para avançar ainda mais os seus negócios.

A Linkages ajudou no direcionamento das estratégias de marketing e vendas.

E, com a base de dados, é possível traçar muitas estratégias!

Para saber mais sobre nossos serviços de mapeamento, agende uma reunião conosco. 

 

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