Netflix – Como uma boa gestão de Redes Sociais pode te ajudar

 📱Provavelmente, você já saiba que no mundo digital é fundamental ter uma gestão de redes sociais. Assim, uma marca pode ser encontrada e reconhecida pelas pessoas.

Por isso, se você não sabe como começar a colocar sua marca nas redes, analisar como outras empresas gerenciam seus perfis é uma ótima estratégia.

Quais são os benefícios da sua empresa fazer uma boa gestão de redes sociais

 

  • Alcance de público ampliado: Permite que as empresas alcancem um público mais amplo e diversificado, ao contrário de outras formas de comunicação.
  • Interação com o público: Garante uma relação mais direta e interativa com o público, o que pode levar a uma maior fidelidade do cliente.
  • Melhoria da imagem da marca: As empresas podem apresentar sua marca de maneira positiva e construir uma imagem forte.
  • Análise de dados e insights: Fornecem informações valiosas sobre o público e as tendências. Isso pode ser usado para melhorar a estratégia de marketing da empresa.
  • Baixo custo de investimento: É uma forma de marketing de baixo custo. Ou seja, as empresas podem aumentar sua presença online sem gastar muito dinheiro.

Case Netflix

 

Nesse sentido, vamos analisar como a Netflix, que foi líder de engajamento em 2020, faz a sua gestão de redes sociais. 

🖊️ Em todas suas redes sociais, a Netflix apresenta agilidade e personalidade. Ela possui estratégias bem definidas de comunicação para ficar mais próxima de seu consumidor. Desta forma, ao falar a mesma língua do cliente, utilizando diferentes abordagens em diferentes canais, aumenta o seu engajamento. 

🎥 No Facebook e Instagram, a Netflix conecta o mundo ficcional de suas séries ao dia-a-dia do cliente, trazendo o cotidiano do consumidor para os posts. Ao mesmo tempo, mostrar os bastidores das gravações é outra estratégia que a marca usa, bem como vídeos de entrevistas com os atores.

👤 No Twitter, o perfil faz muitas interações diárias, sempre com uma linguagem voltada ao seu público-alvo: jovens descontraídos. A partir do uso de memes atuais, por exemplo.

Além do Facebook, é nessa rede social que a Netflix também mais responde e tira dúvidas, dando suporte ao consumidor, sempre disposta a resolver o problema do cliente.

🔗 Quer saber como ter tanto engajamento como a Netflix na gestão das suas redes sociais? Agende uma reunião conosco!

pt_BRPortuguese