3 Exemplos de Mapeamentos para Empresas

Conheça alguns tipos de mapeamento para empresas que a Linkages é capaz de realizar!

Os mapeamentos são uma parte importante da inteligência mercadológica (Bussiness inteligence) . Eles oferecem às empresas uma visão detalhada sobre o mercado, seus concorrentes, clientes e tendências.

Mas existem diversos tipos de mapeamento:  concorrentes, cadeia de valor, segmentação de mercado, ect.

Cada tipo de mapeamento fornece informações valiosas para a tomada de decisões estratégicas. Por exemplo: definir posicionamento de marca, identificar oportunidades de mercado e antecipar ameaças. Além disso, o mapeamento permite à empresa entender melhor seu mercado e se adaptar rapidamente às mudanças.

Em síntese, a realização de mapeamentos é fundamental para aplicar inteligência mercadológica de forma eficaz e garantir as vantagens competitivas da organização. Nesse sentido, a escolha dos tipos de mapeamento certos e a sua aplicação correta podem ser uma grande diferença para o sucesso de uma empresa.

📍 Para a Linkages, o mapeamento também significa traçar os contornos geográficos de um bairro, cidade ou região, relacionando esse lugar a um conjunto de informações sociais, econômicas e culturais.

🌎 Conheça nossos mapeamentos, a análise ideal para ampliar o alcance da sua estratégia.

 

Viabilidade de Ponto Comercial: Análise espacial de potenciais localidades para a instalação do seu ponto comercial através de técnicas de Geomarketing.

Tecnológico: Identifique a oferta e demanda tecnológica no seu setor de atuação constituindo um radar para a estratégia de inovação da sua organização.

Recursos Humanos: Localize a força produtiva de determinada região encontrando capital humano especializado para sua estratégia de employer brand.

Quer saber mais sobre os nossos mapeamentos? Agende uma reunião conosco!

 

pt_BRPortuguese