Dia 9 de maio, foi ao ar uma matéria no Jornal da EPTV, da Globoplay, que contou com a presença de alguns membros da equipe Linkages. Nela, Camila Baldoni, gerente de projetos, Bruna Baldoni, gestora administrativa, e o nosso diretor, Lucas Baldoni nos contam sobre as características da área de geomarketing e mapeamento de mercado, assim como as particularidades da profissão de analista de geomarketing, com destaque para o curso que será ministrado pela empresa em agosto deste ano.
Entre em contato por aqui para reservar a sua vaga.
O objetivo central da matéria é dar visibilidade a área de geomarketing, cuja demanda vem crescendo nos últimos anos. Portanto, evidenciamos o nosso incentivo aos jovens graduandos e pós-graduandos a iniciar um caminho dentro da profissão.
As atividades de Linkages como empresa especializada em geomarketing
Desde o começo, nossa missão é decifrar a história que os dados contam para gerar informações sob medida. Desta forma, contribuímos ativamente para o crescimento dos nossos clientes, nos mais variados segmentos.
Ao mesmo tempo, em um mercado que oferece principalmente soluções automáticas de coleta de dados, o nosso foco é aliar a tecnologia de geoprocessamento ao olhar humano dos nossos especialistas, que analisam cuidadosamente cada projeto a fim de tirar insights poderosos, lucrativos e, sobretudo, fáceis de interpretar.
Dentre as atividades da empresa, podemos destacar a coleta e análise de dados georreferenciados para:
- Indicação de ponto comercial
- Prospecção de terrenos para o setor imobiliário
- Mapeamento de parceiros, fornecedores e mão de obra
- Mapeamento de concorrentes
- Estudo de canibalização
- Localização de público-alvo
E outras pesquisas que podem ter relevância a depender do projeto.