Nossos Cases
Descubra como a Linkages contribuiu para melhores tomadas de decisão em diversos negócios brasileiros
Alimentos e Bebidas
Grupo Nós - Minimercados OXXO
Mapeamento de trechos, catalogando tipos de imóveis e fluxos de pedestres. A Linkages mapeou áreas relevantes para o cliente, fornecendo os endereços e qual tipo de estabelecimento ocupa as esquinas de interesse. Além disso, também foram feitas estimativas de fluxos de pessoas e de veículos em diferentes horários. Esse estudo permitiu à OXXO ter mais assertividade na prospecção de locais para a abertura de novas unidades e, consequentemente, reduzir o tempo de trabalho da equipe, já que nosso mapeamento apresenta a possibilidade de filtragem das áreas que realmente atendem aos requisitos do cliente.
Sucão
Fundada em 1975 em Campinas (SP), por meio de seu pioneirismo e qualidade, a marca se tornou um ícone da região. Sucão é a franquia de alimentação saudável mais premiada do país. No mapeamento, a Linkages explorou o território campineiro para encontrar áreas com potencial para novas unidades da Sucão.
Açaí Sunset
Uma rede de fresh food maranhense que, desde 2017, se orgulha em entregar saúde e felicidade, precisava tomar decisões de negócio mais embasadas. Para auxiliar nisso, a Linkages fez uma pesquisa com diversos insights sobre o consumo local de açaí, possíveis pontos geradores de fluxo de clientes, caracterização das regiões de São Luís por renda dos consumidores, análise dos competidores e análise do potencial do delivery. Dessa forma, a empresa hoje tem em mãos um relatório direto ao ponto com as informações que precisa para decidir seus rumos.
DuPeixe
A DuPeixe é uma plataforma que conecta vendedores e compradores de pescados em diferentes pontos da cadeia de comércio. Na sua fase de entrada, a Linkages mapeou o potencial de mercado na cidade de Campinas. O objetivo primordial da análise foi identificar as particularidades das dinâmicas comerciais e gerar oportunidades de negócios para a DuPeixe. Para isso, formulamos um relatório com dados, insights e direcionamentos para o grupo investidor, poupando tempo e minimizando riscos para a operação.
Mercado Imobiliário
Alea
A marca construtora da TENDA, que atua principalmente no segmento de construção off-site, precisava otimizar a busca por novos terrenos para expansão. Para isso, a Linkages desenvolveu uma solução capaz de otimizar a busca por áreas e terrenos considerando parâmetros pré definidos e camadas relevantes de informação sobre o território alvo para a tomada de decisão. Assim, garantimos um processo mais rápido e eficiente com um panorama completo dos municípios.
Ensino e Idiomas
The Joy School
A Linkages realiza o mapeamento de novas unidades da The Joy School, escola bilingue. O estudo considerou a análise de demografia e renda, identificação da persona, presença de competidores, principais rotas, pontos geradores de fluxo, zoneamento do município e potenciais imóveis. Com isso, a Linkages entrega uma visão sobre o território e a viabilidade de implantação de uma nova escola. Além da análise direto ao ponto, a Linkages realiza workshops e jornadas de estudo com novos franqueados.
Wide Education
Em função das alterações propostas pelo Novo Ensino Médio, houve a implantação de itinerários formativos, que permitirão aos estudantes aprofundar seus conhecimentos em determinadas áreas. Neste caso, a Linkages foi acionada para compor o conteúdo de um curso nas modalidades on-line e presencial, presentes em um dos itinerários. Desta forma, desenvolvemos o planejamento da jornada do aluno com adequação às habilidades do BNCC; assim como materiais de apoio ao docente e atividades práticas que compõem o projeto.
The Family - Escolha de inglês
The Family é uma escola de idiomas que tinha quatro unidades na cidade de São José dos Campos. A liderança decidiu expandir para novas unidades de negócio, e para isso foi necessário acessar dados atualizados de mercado a fim de minimizar riscos. Nesse contexto, a Linkages realizou uma pesquisa de estratégia local, embasando a estratégia de expansão da escola em dados-chave e indicadores da saúde do mercado. Assim, conseguimos entender a dinâmica territorial e mercadológica do município e expandir as unidades de negócios com mais chances de sucesso.
Indústrias
São Rafael
Com mais de 115 anos, a São Rafael fabrica câmaras frigoríficas para as mais diversas operações. Eles estavam precisando integrar suas principais atividades em um só lugar e se concentrar na expansão do negócio no Brasil e no exterior. Para isso, a Linkages desenvolveu o Radar: um espaço virtual totalmente dedicado à empresa, que centraliza leads, divulgação de notícias, informações relevantes e comunicações internas para potencializar a produtividade da equipe.
Grupo Lumentum Brasil
As empresas do grupo Idea, Pitec e BrPhotonics desenvolvem produtos e serviços de alta tecnologia para o mercado global de fotônica e microeletrônica. Para isso, precisam de apoio na construção de um radar estratégico que contemplasse as dinâmicas do mercado em que atuam. Com base nisso, a Linkages realizou mapeamentos constantes de pesquisadores, tecnologias, infraestrutura de P&D, eventos e profissionais especialistas de determinadas áreas. Além disso, gerenciamos as redes sociais da empresa e elaboramos conteúdos-chave que contribuem para o avanço da marca empregadora.
Cosméticos e Farmacêutico
S Cosméticos do Bem
Uma empresa que atua há 10 anos desenvolvendo pesquisas tecnológicas na área cosmética e farmacêutica precisava de dados estratégicos para decidir quais seriam seus próximos passos. No mapeamento realizado pela Linkages, foram coletados potenciais locais de venda, pontos geradores de fluxo, insights sobre a cadeia produtiva, comportamento do consumidor e concorrentes ou parceiros do ecossistema. Desta forma, a liderança da empresa conseguiu ter uma visão ampla e embasada do seu mercado de atuação.
Instituições Públicas e Privadas
Parque Científico e Tecnológico da Unicamp
O Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, gerido pela Agência de Inovação Inova Unicamp, em parceria com o Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (HIDS), realizou um mapeamento,executado pela Linkages, para compreender a demanda das empresas, principalmente em termos de infraestrutura, recursos humanos, serviços e interações com a Universidade, para o desenvolvimento de suas atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), considerando o cenário pós pandemia.
Sebrae for Startups
A Linkages foi contratada pelo Sebrae-SP para ministrar treinamentos e mentorias para empresas paulistas no “Academia de Projetos”, um programa de capacitação de empreendedores e qualificação de propostas submetidas à importantes fontes de fomento do país, como FAPESP, SENAI e FINEP.
Fundação Fórum Campinas Inovadora
A Linkages foi contratada pela entidade para estruturar o Portal Região Campinas, um ambiente virtual de informação que visa atrair investimentos e negócios inovadores na região. Nele, é possível encontrar dados sobre os 20 municípios da região, instituições de pesquisas, ambientes de inovação, indicadores e a oferta e demanda tecnológica. A Linkages foi responsável pelo desenvolvimento do site, construção de conteúdo textual e organização dos mais de 200 indicadores socioeconômicos sobre a região metropolitana de Campinas. Também desenvolvemos uma área restrita para usuários cadastrados e produzimos o material audiovisual de divulgação.
Techno Park Campinas
A Linkages foi responsável pela gestão estratégica da equipe multidisciplinar que produziu o relatório anual que contém os indicadores do Techno Park Campinas, considerando a atualização anual do Planejamento Estratégico do Parque, e o encaminhamento à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, mediante o “Sistema Paulista de Ambientes de Inovação”.
Fomenta
A incubadora FOMENTA, do município de Santa Cruz das Palmeiras (SP), tem como objetivo a capacitação de empreendedores locais, auxiliando o desenvolvimento das empresas desde o seu estágio inicial. A Linkages foi acionada em caráter de consultoria para coordenar a equipe de colaboradores de adequação predial do projeto. Assim, criamos juntos condições fundamentais para uma dinâmica economicamente diferenciada na cidade.
Alimentos e Bebidas
Grupo Nós - Minimercados OXXO
Mapeamento de trechos, catalogando tipos de imóveis e fluxos de pedestres. A Linkages mapeou áreas relevantes para o cliente, fornecendo os endereços e qual tipo de estabelecimento ocupa as esquinas de interesse. Além disso, também foram feitas estimativas de fluxos de pessoas e de veículos em diferentes horários. Esse estudo permitiu à OXXO ter mais assertividade na prospecção de locais para a abertura de novas unidades e, consequentemente, reduzir o tempo de trabalho da equipe, já que nosso mapeamento apresenta a possibilidade de filtragem das áreas que realmente atendem aos requisitos do cliente.
Sucão
Fundada em 1975 em Campinas (SP), por meio de seu pioneirismo e qualidade, a marca se tornou um ícone da região. Sucão é a franquia de alimentação saudável mais premiada do país. No mapeamento, a Linkages explorou o território campineiro para encontrar áreas com potencial para novas unidades da Sucão.
Açaí Sunset
Uma rede de fresh food maranhense que, desde 2017, se orgulha em entregar saúde e felicidade, precisava tomar decisões de negócio mais embasadas. Para auxiliar nisso, a Linkages fez uma pesquisa com diversos insights sobre o consumo local de açaí, possíveis pontos geradores de fluxo de clientes, caracterização das regiões de São Luís por renda dos consumidores, análise dos competidores e análise do potencial do delivery. Dessa forma, a empresa hoje tem em mãos um relatório direto ao ponto com as informações que precisa para decidir seus rumos.
DuPeixe
A DuPeixe é uma plataforma que conecta vendedores e compradores de pescados em diferentes pontos da cadeia de comércio. Na sua fase de entrada, a Linkages mapeou o potencial de mercado na cidade de Campinas. O objetivo primordial da análise foi identificar as particularidades das dinâmicas comerciais e gerar oportunidades de negócios para a DuPeixe. Para isso, formulamos um relatório com dados, insights e direcionamentos para o grupo investidor, poupando tempo e minimizando riscos para a operação.
Mercado Imobiliário
Alea
A marca construtora da TENDA, que atua principalmente no segmento de construção off-site, precisava otimizar a busca por novos terrenos para expansão. Para isso, a Linkages desenvolveu uma solução capaz de otimizar a busca por áreas e terrenos considerando parâmetros pré definidos e camadas relevantes de informação sobre o território alvo para a tomada de decisão. Assim, garantimos um processo mais rápido e eficiente com um panorama completo dos municípios.
Ensino e Idiomas
The Joy School
A Linkages realiza o mapeamento de novas unidades da The Joy School, escola bilingue. O estudo considerou a análise de demografia e renda, identificação da persona, presença de competidores, principais rotas, pontos geradores de fluxo, zoneamento do município e potenciais imóveis. Com isso, a Linkages entrega uma visão sobre o território e a viabilidade de implantação de uma nova escola. Além da análise direto ao ponto, a Linkages realiza workshops e jornadas de estudo com novos franqueados.
Wide Education
Em função das alterações propostas pelo Novo Ensino Médio, houve a implantação de itinerários formativos, que permitirão aos estudantes aprofundar seus conhecimentos em determinadas áreas. Neste caso, a Linkages foi acionada para compor o conteúdo de um curso nas modalidades on-line e presencial, presentes em um dos itinerários. Desta forma, desenvolvemos o planejamento da jornada do aluno com adequação às habilidades do BNCC; assim como materiais de apoio ao docente e atividades práticas que compõem o projeto.
The Family - Escolha de inglês
The Family é uma escola de idiomas que tinha quatro unidades na cidade de São José dos Campos. A liderança decidiu expandir para novas unidades de negócio, e para isso foi necessário acessar dados atualizados de mercado a fim de minimizar riscos. Nesse contexto, a Linkages realizou uma pesquisa de estratégia local, embasando a estratégia de expansão da escola em dados-chave e indicadores da saúde do mercado. Assim, conseguimos entender a dinâmica territorial e mercadológica do município e expandir as unidades de negócios com mais chances de sucesso.
Indústrias
São Rafael
Com mais de 115 anos, a São Rafael fabrica câmaras frigoríficas para as mais diversas operações. Eles estavam precisando integrar suas principais atividades em um só lugar e se concentrar na expansão do negócio no Brasil e no exterior. Para isso, a Linkages desenvolveu o Radar: um espaço virtual totalmente dedicado à empresa, que centraliza leads, divulgação de notícias, informações relevantes e comunicações internas para potencializar a produtividade da equipe.
Grupo Lumentum Brasil
As empresas do grupo Idea, Pitec e BrPhotonics desenvolvem produtos e serviços de alta tecnologia para o mercado global de fotônica e microeletrônica. Para isso, precisam de apoio na construção de um radar estratégico que contemplasse as dinâmicas do mercado em que atuam. Com base nisso, a Linkages realizou mapeamentos constantes de pesquisadores, tecnologias, infraestrutura de P&D, eventos e profissionais especialistas de determinadas áreas. Além disso, gerenciamos as redes sociais da empresa e elaboramos conteúdos-chave que contribuem para o avanço da marca empregadora.
Cosméticos e Farmacêutico
S Cosméticos do Bem
Uma empresa que atua há 10 anos desenvolvendo pesquisas tecnológicas na área cosmética e farmacêutica precisava de dados estratégicos para decidir quais seriam seus próximos passos. No mapeamento realizado pela Linkages, foram coletados potenciais locais de venda, pontos geradores de fluxo, insights sobre a cadeia produtiva, comportamento do consumidor e concorrentes ou parceiros do ecossistema. Desta forma, a liderança da empresa conseguiu ter uma visão ampla e embasada do seu mercado de atuação.
Otimizamos a rotina da equipe de prospecção de terrenos
Uma construtora, que atua no segmento de construção off-site, precisava otimizar a busca por novos terrenos para expansão. Para isso, a Linkages desenvolveu uma solução capaz de otimizar a busca por terrenos considerando parâmetros pré definidos e camadas relevantes de informação sobre o território alvo. Assim, garantimos um processo mais rápido e eficiente com um panorama completo dos municípios..
Mapeamos mais silos do que as bases públicas oferecem
Uma grande empresa de consultoria nos contatou para detectar armazéns de soja e milho na região norte do Brasil. Com técnicas de sensoriamento e análise geoespacial conseguimos detectar mais armazéns que as bases públicas fornecem.Além disso, cruzamos essas informações com outras bases de dados trazendo ganhos para o cliente no entendimento do território. Com isso, ampliamos a sua competitividade.
Criamos um radar que monitora o setor de atuação
Uma indústria de câmaras frigoríficas precisava integrar suas principais atividades em um só lugar e se concentrar na expansão do negócio no Brasil e no exterior.Para isso, a Linkages desenvolveu o Radar: um espaço virtual totalmente dedicado à empresa, que centraliza leads, divulgação de notícias, informações relevantes e comunicações internas para potencializar a produtividade da equipe..
Dados geolocalizados que ajudaram a entender o consumo
Desenvolvemos um mapeamento para uma grande empresa preocupada em entender a dinâmica de consumo em um trecho da rodovia Rio-São Paulo. Cruzamos informações ambientais, sociais e econômicas, além de detectar os hotéis, restaurantes pousadas e postos de combustíveis.Com isso, conseguimos otimizar a tomada de decisão e embasar os projetos futuros do nosso cliente trazendo informações sobre o seu território e público alvo.