Acompanhe aqui dados, insights e tendências de seu mercado e território de atuação.
Uso de dados geolocalizados para mapear com maior acurácia regiões economicamente carentes para mitigar problemas urbanos de saneamento.
02/05/2024
Plataformas de rastreamento em tempo real, acompanhamento de projetos em andamento e estudo de áreas potenciais.
30/04/2024
Gen-Z abraça produtos alternativos com origem vegetal, impulsionando a categoria de alimentos e bebidas “livre de”
02 | 05 | 2024
Alimentos orgânicos aumentam à medida que os consumidores passam a comprar produtos percebidos como mais frescos, naturais e sustentáveis. Porém, muitos ainda não entendem completamente o significado do termo orgânico
01 | 05 | 2024
Os consumidores reconhecem que há uma conexão implícita entre sua energia e os alimentos que ingerem, impulsionando o crescimento do consumo de açaí com um posicionamento relacionado ao aumento de energia.
30 | 04 | 2024
Consumidores cada vez mais evitam os produtos lácteos e reduzem o consumo de glúten
29 | 04 | 2024
A Geração Z considera como alimentos saudáveis os que possuem uma “boa fonte de nutrientes” (35%), alimentos “frescos” (34%) e alimentos que contém frutas ou hortaliças (30%).
28 | 04 | 2024
Na onda global do autocuidado, o açaí sai na frente de seus concorrentes diretos de gelados por estar mais alinhado à saúde e ao bem-estar
28 | 04 | 2024
Tendência de crescimento das buscas globais no Google por termos relacionados à saúde, bem-estar e autocuidado
28 | 04 | 2024
No Brasil, há uma alta demanda por gelados que atendam alguma necessidade específica do consumidor, como produtos mais saudáveis.
28 | 04 | 2024
Apesar da popularização do açaí por todo o território brasileiro, o maior consumo da fruta se dá em regiões amazônicas, culturalmente associado à culinária local e ao cotidiano das pessoas.
28 | 04 | 2024
O Ribeirão Taquaruçu Grande é o marco físico da diferenciação de renda na cidade, tendo a região planejada ao Norte do ribeirão as maiores rendas, e a região ao sul do Ribeirão com menor renda.
16 | 05 | 2024
A população de menor poder aquisitivo localiza-se principalmente nas regiões noroeste (Vila União - Plano Diretor Norte) e região sul da cidade. Essa última abriga mais de 50% da população urbana total, tendo a maior densidade demográfica e menor renda do município.
01 | 05 | 2024
Palmas é uma cidade esparsa, com baixa densidade populacional nas áreas planejadas (Plano Diretor Norte e Sul). Isso resulta em uma baixa oferta imobiliária e baixo dinamismo econômico, contribuindo para manter preços altos por toda a área planejada.
30 | 04 | 2024
Os concorrentes diretos estão concentrados, principalmente, nos arredores da Avenida Juscelino Kubitschek. Há também concentrações secundárias de concorrentes na porção leste entre as avenidas LO 11 e 15 e entre a LO 23 e 27.
29 | 04 | 2024
Os principais pontos geradores de fluxo, como comércios, escolas, academias e centros esportivos, concentram-se no entorno do Palácio Araguaia.
28 | 04 | 2024
Geolocalização e AI para elaboração de políticas públicas com objetivo de mitigar a fome e impacto climático.
27 | 04 | 2024
Parâmetros: Proximidade de 500 metros com os concorrentes; proximidade de 500 metros com pontos de fluxo; dentro de setores de renda A e B1
Parâmetros: Distância de 500 metros dos concorrentes; proximidade de 500 metros com os pontos de fluxo; dentro de setores de renda A e B1
Renda média per capita (R$)
Renda média familiar (R$)
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