Mapeamento de Mercado com Dados Geolocalizados
- OBJETIVOS & MODALIDADE Objetivo: Capacitar estudantes e analistas de mercado que queiram se especializar na carreira com uso estratégico de dados georreferenciados. Modalidade: Remoto
- PÚBLICO ALVO Público: Estudantes de graduação e pós-graduação e analistas de mercado que atuam nas áreas de economia, administração, marketing, publicidade e comunicação.
- OFERECIMENTO Período de inscrição: 13/11//2023 a 24/11/2023 Período do curso: 08/01/2024 e 10/01/2024Horários: 9h00 às 17h00Carga Horária: 8 horas/aula
- FORMAS DE PAGAMENTO Pix à vista: R$ 450,00 Cartão de Crédito: Em até 2 parcelas sem juros.
CONTEÚDO & AVALIAÇÃO
Teórico: Conceitos básicos de geomarketing; Análises de Mercado, Fontes de Informação e Geoprocessamento aplicado à análise de mercado.
Prática: Aplicação de estudo de mercado em software de geoprocessamento, considerando a área de atuação do aluno(a).
Critérios de avaliação: Atividade prática no último encontro.
Experiência de 10 anos em pesquisas socioeconômicas regionais e mapeamento de atividades de empreendedorismo e inovação. Graduado em geografia nas modalidades de licenciatura e bacharelado em análise ambiental e geoprocessamento pela Universidade Estadual Paulista...
Experiência de 10 anos em pesquisas socioeconômicas regionais e mapeamento de atividades de empreendedorismo e inovação. Graduado em geografia nas modalidades de licenciatura e bacharelado em análise ambiental e geoprocessamento pela Universidade Estadual Paulista (UNESP- 2012). Possui doutorado (2019) e mestrado (2015) pelo Programa de Pós Graduação em Geografia do Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faz Pós-Doutorado na Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA- USP). Foi consultor técnico no planejamento de ações para 13 Distritos Industriais para a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). Atuou como consultor na Incubadora de Base Tecnológica da Unicamp (INCAMP) para a certificação nível 1 do CERNE/ANPROTEC. Atuou na implantação da Incubadora FOMENTA no município de Santa Cruz das Palmeiras (SP). Foi consultor do Techno Park Campinas para o credenciamento no Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (SPAI/SPTEC) e consultor no Parque Tecnológico e Empresarial Galileo em Paulínia (SP). Atuou no estudo intitulado Ecossistema de Startups de Hardware no Brasil: Cenários e Desafios", encomendado pela Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMICRO). Foi consultor técnico para elaboração da base de dados georreferenciada, organização dos players e mapas temáticos sobre o ecossistema regional de internet of things (IoT) e indústria 4.0 para a Estrategia para la Transformación Digital de Campinas do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Colaborou como avaliador no Programa Ideaz realizado pela INOVATIVA, ANPROTEC, SEBRAE e SEPEC/ME. Trabalhou como Analista de Ambientes de Inovação do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e na área de empreendedorismo na Agência de Inovação INOVA-UNICAMP. Atuou como Trends Researcher na área de Ventures da Accenture Brasil. É diretor na Linkages, empresa especializada em mapeamentos.