Atualmente, o cenário escasso de profissionais capacitados na área de tecnologia no Brasil está cada vez mais acentuado. De acordo com dados da Brasscom, até 2024 o Brasil acumulará um excesso de 260 mil vagas não preenchidas no setor.
Além disso, este segmento cresceu mais de 14% nos últimos anos, o que aumentou ainda mais a demanda das empresas. Nesse sentido, podemos perceber um aumento nos desafios no processo de recrutamento de talentos tech.
Enquanto a falta de profissionais qualificados tem impacto direto na competitividade das empresas, estas constroem seus diferenciais através do endomarketing/employer branding e mapeiam seus talentos com ajuda de profissionais de geomarketing.
É o caso da Idea Electronic Systems, que desenvolve produtos e serviços de alta tecnologia para o mercado global. Atua principalmente no setor de telecomunicações, na área de comunicações ópticas com excelência mundial no desenvolvimento de ASICs, LASERs, dispositivos fotônicos integrados e transceptores ópticos.
O time de talentos da Idea promove o avanço tecnológico com inovações de ponta no Brasil e no Mundo.
A equipe Linkages realiza o mapeamento dos grupos de pesquisa, pesquisadores, tecnologias e eventos. Também, lidera o desafio de mapear o recrutamento de talentos na área de atuação da empresa.
Redes sociais e construção de marca empregadora para o recrutamento de talentos
Nossos consultores também gerenciam as redes sociais da Idea através do levantamento de informação, elaboração de conteúdo e o cronograma de Publicações. Desta forma, colaboramos para a construção da marca empregadora da empresa.
A construção de uma marca empregadora forte é fundamental para o sucesso no recrutamento de talentos na área.
Isso inclui a criação de conteúdo relevante e atrativo que apresente a cultura da empresa e as oportunidades de carreira oferecidas. Além do mais, é importante destacar os diferenciais da empresa em relação a outras do mesmo setor, como o ambiente de trabalho, o desenvolvimento profissional e o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.
Todavia, a criação de conteúdo relevante e de qualidade também ajuda a atrair a atenção de profissionais que estão em busca de novas oportunidades de carreira.
Em síntese, a construção de uma marca empregadora forte e a criação de conteúdo atrativo são elementos-chave que contribuem para o nosso mapeamento de mão de obra especializada e a contenção do atual cenário profissional na área de tecnologia.
Quer saber mais sobre os nossos serviços de mapeamento de profissionais e endomarketing? Agende uma reunião conosco.